Associação muda competição para outro endereço devido à falta de autorização para receber torcedores no estádio. Saiba mais no Poder Sports MKT.
O Barcelona não conseguirá reabrir o Spotify Camp Nou em agosto, conforme o previsto, representando o 5º adiamento sucessivo da finalização das obras que já se estendem por 2 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube catalão anunciou, nesta sexta-feira (18.jul.2025), que o tradicional torneio amistoso Joan Gamper, previsto para 10 de agosto, não será realizado no estádio renovado e será transferido para outro local.
A principal razão para o novo adiamento é a falta de documentação governamental necessária. Apesar do Barcelona já ter conseguido a “Licença de Atividades e Construção” junto à prefeitura, o clube ainda não obteve a “Primeira Licença de Ocupação”, documento essencial para autorizar a presença de público no estádio.
Os atrasos nas obras têm se acumulado desde o ano passado. A previsão inicial era que o estádio estaria disponível a partir de novembro de 2024, ainda em reforma, com 60% da capacidade liberada para o público. O cronograma, contudo, foi adiado para janeiro de 2025.
Novas alterações no cronograma postergaram a reabertura para fevereiro e, em seguida, para março deste ano, até que o Barcelona decidiu que o retorno ao estádio ocorreria para a temporada 2025/26.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entidade buscou uma alternativa, sugerindo a abertura de setores específicos do estádio, porém, a legislação municipal impediu tal organização.
O Barcelona, em comunicado oficial sobre a situação, declarou: “A decisão se deve ao fato de que as obras necessárias para o cumprimento dos requisitos da Portaria que Regulamenta os Procedimentos de Intervenção Municipal em Obras de Construção impossibilitaram a conclusão dos procedimentos necessários para a concessão da licença inicial. Especificamente, devido à escala do trabalho realizado, não foi possível cumprir todas as condições estabelecidas pelos regulamentos que regem esta licença, apesar da intenção do clube de reabrir o estádio remodelado setor por setor.”
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.