Kremlin não exclui encontro entre Putin e Trump na China em setembro
Os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos devem comparecer a Pequim para comemorar os 80 anos da conclusão da Segunda Guerra Mundial.
O Kremlin declarou, na segunda-feira 28, que não exclui uma reunião entre os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump na China em setembro, caso o presidente dos EUA visite o país na mesma data que o russo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Putin planeja viajar à China para celebrar o 80º aniversário da vitória sobre a Segunda Guerra Mundial no início de setembro.
Se o presidente americano decidir ir à China nessa ocasião, tal reunião não pode, teoricamente, ser descartada, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, durante sua coletiva diária, com a presença da AFP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Putin pretende participar de um grande desfile militar em Pequim, que comemorará o 80º aniversário da conclusão da Segunda Guerra Mundial. O presidente chinês, Xi Jinping, liderará o evento, que ocorrerá na Praça da Paz Celestial em 3 de setembro.
Após o retorno de Donald Trump ao cargo de presidente em janeiro de 2025, os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos dialogaram por telefone em diversas ocasiões, sobretudo em relação à ofensiva em larga escala de Moscou contra a Ucrânia, iniciada em fevereiro de 2022, sem, contudo, realizarem encontros presenciais.
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












