Metal Gear Solid 4: Desafios e Decisões da Konami
Noriaki Okamura, produtor da Konami, admitiu que a situação do estúdio se tornou um cenário de “tudo ou nada” após a saída de Hideo Kojima há uma década. A ausência dos membros originais da equipe, somada à diminuição de desenvolvedores com conhecimento sobre a série Metal Gear, tornou o planejamento do remake de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots ainda mais complexo.
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“Foi difícil encontrar um caminho para seguir após a perda da equipe original,” declarou Okamura em entrevista ao Real Sound. “Frequentemente, começávamos a discutir a produção de algo novo, mas, considerando nossa idade e a escassez de profissionais com expertise em Metal Gear, chegamos à conclusão de que, se não retomássemos a série agora, seria extremamente difícil fazê-lo no futuro.”
Okamura enfatizou a importância da franquia. “Considerando o impacto e a grandiosidade de Metal Gear, decidi que este era o momento certo para dar continuidade à história,” completou. A complexidade técnica, especialmente a arquitetura Cell, que dificultava a portabilidade para outros sistemas, também foi um fator crucial na decisão.
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Enquanto o remake de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots permanece preso ao PlayStation 3, a Konami busca reacender o interesse da nova geração de jogadores e fãs, oferecendo a oportunidade de vivenciar a história de origem de Big Boss e a Operação Snake Eater, que moldou a lenda do personagem.
