Kirill Dmitriev minimiza sanções dos EUA contra petrolíferas russas durante visita à Rússia

A visita de Kirill Dmitriev acontece em um momento de crescente frustração dos EUA com as negociações para encerrar a guerra na Ucrânia.

24/10/2025 20:29

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Kirill Dmitriev comenta sanções dos EUA

Kirill Dmitriev, enviado especial do presidente russo Vladimir Putin, afirmou nesta sexta-feira (24) que não acredita que as sanções recentemente impostas pelos EUA às empresas petrolíferas russas afetarão de forma significativa a economia da Rússia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dmitriev fez essas declarações durante o programa “Special Report” da Fox News, enquanto estava em Washington para discutir com autoridades americanas. Ele destacou que, apesar das sanções, os preços do petróleo global devem aumentar.

“Não acreditamos que essas sanções terão impacto significativo na economia russa, porque os preços do petróleo no mundo subirão e a Rússia venderá menos galões de petróleo, mas a um preço mais alto”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reuniões e contexto das sanções

Dmitriev está programado para se encontrar com autoridades do governo Trump com o objetivo de dar continuidade às discussões sobre as relações entre EUA e Rússia, conforme informado por fontes.

A visita acontece em um momento de crescente insatisfação dos EUA em relação às negociações para o fim da guerra na Ucrânia, especialmente após o presidente americano ter declarado que cancelou uma cúpula com Vladimir Putin.

Leia também:

Recentemente, o governo Trump impôs sanções, na quarta-feira (22), às duas maiores petrolíferas russas, Rosneft e Lukoil, e solicitou a Moscou um cessar-fogo imediato no conflito com a Ucrânia.

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.