A influenciadora Kim Kardashian, de 44 anos, já realizou a prova de ordem e espera pelos resultados para poder iniciar a prática da advocacia, conforme informações da TMZ. A artista finalizou, em maio, o curso de direito após seis anos de estudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela realizou o exame do estado da Califórnia em meados de julho, dedicando dois dias para a realização dos testes. O exame compreendeu 5 questões dissertativas de uma hora de duração, um teste de desempenho de 90 minutos e 200 questões de múltipla escolha.
Segundo a TMZ, o exame apresenta uma taxa de aprovação de apenas 53,8% na Califórnia, o que o torna um dos mais difíceis dos Estados Unidos. O The State Bar divulgará o resultado para Kim somente no dia 7 de novembro e tornará o resultado público dois dias depois.
LEIA TAMBÉM!
Em oposição ao sistema convencional, a famosa optou pela dinâmica de “leitura da lei” da Califórnia. Nesse método alternativo, o aluno estuda sob a supervisão de advogados experientes, sem precisar frequentar a faculdade formal.
As demandas, contudo, também eram significativas. Em 2021, por exemplo, ela passou no chamado Baby Bar, um exame preliminar obrigatório para estudantes da modalidade, após três tentativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kardashian descreveu o sistema. “Optei por um programa rigoroso, credenciado na Ordem dos Advogados do Estado da Califórnia, utilizando 75 créditos universitários para um currículo de quatro anos que se prolongou para seis. A experiência foi intensa – e a realização também.”
Fonte por: CNN Brasil