Duas companhias firmam joint venture 50-50 focada em novos negócios nos setores de longevidade, bem-estar e luxo.
A Kering anunciou a venda da House of Creed e a concessão de licenças de fragrâncias das marcas Gucci, Bottega Veneta e Balenciaga à L’Oréal. O acordo é avaliado em 4 bilhões de euros, cerca de US$ 4,66 bilhões, e será pago integralmente em dinheiro.
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Essa transação representa uma das primeiras decisões do novo presidente-executivo da Kering, Luca de Meo, que busca focar o grupo em moda de luxo. Ao mesmo tempo, a L’Oréal está ampliando sua presença no segmento premium de beleza.
A L’Oréal terá controle total da Creed e uma licença exclusiva por 50 anos para desenvolver produtos de beleza e fragrâncias das três marcas mencionadas. A licença da Gucci começará assim que o contrato atual com a Coty expirar.
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A conclusão da operação está prevista para o primeiro semestre de 2026, dependendo da aprovação regulatória. Além disso, as duas empresas criarão uma joint venture 50-50 voltada para novos negócios nos setores de longevidade, bem-estar e luxo.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.