O Secretário de Saúde dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., representará os Estados Unidos no evento de arrecadação de fundos da Gavi em Bruxelas, por videoconferência, na 4ª (25.jun.2025), conforme informações da agência Reuters.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente americano, Donald Trump (Republicano), solicitou que Kennedy Jr. comparecesse ao evento organizado pela ONG, instituição que visa fornecer acesso a vacinas. O secretário possui histórico de questionamentos sobre a eficácia de imunizantes.
A Gavi procura levantar US$ 9 bilhões no topo para financiar seu trabalho de aquisição de vacinas para crianças em situação de pobreza ao redor do mundo. Kennedy Jr. deverá abordar “a reestruturação da assistência estrangeira” em vez de anunciar novos investimentos dos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM!
Lula decreta isenção do Imposto de Renda para contribuintes com renda limitada a dois salários mínimos
Executivo de Trump critica Moraes e afirma existência de “deterioração” dos direitos humanos no Brasil
Jovem apreendido com arma de fogo, câmera de segurança, rádio e substâncias ilícitas em Minas Gerais
O governo Trump já havia indicado anteriormente planos para diminuir sua contribuição ao Gavi, que atualmente é de cerca de US$ 300 milhões anuais.
O Reino Unido, maior doador soberano da Gavi, também planeja diminuir sua ajuda. A União Europeia e a Fundação Gates estão coorganizando o evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360