Keir Starmer declara que a cúpula do clima em Belém impulsionará os esforços para zerar as emissões. Confira no Poder360.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, do Partido Trabalhista, estará presente na COP30 em novembro, em Belém (PA). A visita tem como meta acelerar os esforços para alcançar a neutralidade de emissões e promover o crescimento sustentável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O gabinete do primeiro-ministro destacou que “estamos reposicionando o Reino Unido como um líder global em ação climática e crescimento verde”, e que o primeiro-ministro estará ativamente promovendo essa agenda durante a cúpula da COP30.
O príncipe William, herdeiro do trono britânico, também confirmou sua presença na COP30, representando seu pai, o rei Charles 3º. A participação do príncipe reforça a importância do evento para a monarquia britânica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal The Guardian, assessores haviam sugerido a Starmer que não comparecesse à cúpula, devido a críticas sobre sua ausência prolongada do país. Contudo, seu porta-voz afirmou que ele estará no evento, ressaltando que “a neutralidade de carbono é a oportunidade econômica do século 21″.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.