Katie Ledecky obtém sexta medalha de ouro em mundiais nos 800 metros livres

Atleta americana estende hegemonia na disputa e alcança seu 22º título de ouro em campeonatos mundiais.

29/07/2025 13:47

2 min de leitura

Katie Ledecky obtém sexta medalha de ouro em mundiais nos 800 metros livres
(Imagem de reprodução da internet).

A nadadora americana Katie Ledecky, principal estrela da nação, garantiu mais um título mundial nos 1.500 metros livre em Singapura, sua sexta vitória nesta prova.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A performance notável na terça-feira garantiu a 22ª medalha de ouro para Ledecky em Campeonatos Mundiais de Natação Aquática, elevando seu total para 28 medalhas.

Após um começo rápido, a nove vezes campeã olímpica projetava terminar à frente de seu próprio recorde mundial estabelecido em 2018, com tempo de 15:26.44 – seis segundos acima de seu melhor tempo.

Leia também:

A nadadora Katie Ledecky quebra recorde estabelecido por Michael Phelps.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A italiana Simona Quadarella obteve a segunda posição com o tempo de 15:31,79, e a australiana Lani Pallister, que acompanhou de perto Ledecky no início da prova, finalizou em terceiro lugar com 15:41,18.

“Lani começou forte”, afirmou Ledecky em sua entrevista pós-prova. “Eu sabia que ela iniciaria rapidamente e eu só queria sair rápido, mas confortável o suficiente para poder evoluir a partir dali. Estou satisfeito com o tempo e feliz com a prova.”

Em forma

Ledecky apresentava-se em ótima forma antes do Campeonato Mundial em Singapura, quebrando seu próprio recorde histórico nos 800m em maio e alcançando seu segundo melhor tempo nos 1.500m no final de abril.

A nadadora obteve a medalha de bronze no domingo, em detrimento da jovem canadense Summer McIntosh nos 400 metros livre, porém era a principal favorita para a disputa dos 1.500 metros, uma prova que Ledecky controlou ao longo de sua trajetória.

Ledecky, sob pressão de Pallister na primeira metade da prova, liderou por três segundos em relação ao ritmo do recorde mundial e por 2,35 segundos em relação à marca da metade da prova.

Apesar de um ritmo mais lento na segunda etapa, ela manteve sua invencibilidade nos 1.500m livre em Campeonatos Mundiais, desde sua estreia em 2013. Ledecky se afastou da competição em 2019 por conta de uma doença e não competiu no mundial do ano anterior, priorizando as Olimpíadas.

“Eu amo esta prova”, acrescentou Ledecky. “Esta foi a prova em que quebrei meu primeiro recorde mundial em 2013, então tenho muitas provas e memórias maravilhosas ao longo dos anos em mundiais e estou feliz por poder fazer isso em Singapura.”

A nadadora mais premiada da história, Ledecky, acumula 42 medalhas em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais, com 31 delas sendo de ouro.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)