Kassab defende Tarcísio em resposta a críticas de Eduardo

Liderança do PSD destaca a iniciativa do governador em promover o diálogo com os Estados Unidos para reduzir os efeitos do aumento de tarifas.

16/07/2025 17:01

1 min de leitura

Kassab defende Tarcísio em resposta a críticas de Eduardo
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu nesta quarta-feira (16.jul.2025) o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), das críticas feitas pelo deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kassab afirmou, em entrevista à Metrópoles, que o governador paulista atua com responsabilidade ao dialogar com autoridades norte-americanas em relação à taxa de 50% sobre produtos brasileiros, determinada pelo presidente Donald Trump (Partido Republicano).

Tarcísio é responsável e maduro. Demonstra que exerce seu cargo e se esforça para encontrar uma solução, buscando ser solidário àqueles que estão sendo afetados pela eventual medida americana. Ele tem procurado não entrar em conflito com ninguém e tem buscado o caminho correto, declarou Kassab.

Leia também:

Eduardo e Tarcísio estavam trocando críticas sobre as negociações para reverter a tarifização desde o início da semana. O deputado afastado chegou a afirmar que “faltou inteligência e respeito”.

O parlamentar, que atualmente reside nos Estados Unidos, declarou ter solucionado o desentendimento com o governador. A comunicação ocorreu um dia após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter afirmado em entrevista ao Poder360 que contatou os dois para amenizar a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tarcísio é o principal herdeiro político de Bolsonaro, estando inelegível e réu no STF por tentativa de golpe de Estado. O governador tem atuado para diminuir os efeitos da tarifação em São Paulo – o Estado que mais exporta para os Estados Unidos.

Tarcísio recebeu na terça-feira (15.jul) representantes do setor privado para debater as sobretaxas que serão aplicadas aos produtos brasileiros a partir de 1º de agosto de 2025.

A reunião teve duração aproximada de uma hora e meia, com a presença de aproximadamente 20 pessoas, entre elas Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), e Gabriel Escobar, responsável por assuntos comerciais da embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.