Secretária da Casa Branca não confirma ligação de Trump sobre Epstein
Nesta terça-feira (10), a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, se negou a comentar se o presidente Donald Trump teve uma conversa telefônica com o Departamento de Polícia de Palm Beach, na Flórida, nos anos 2000, sobre Jeffrey Epstein.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um documento recente revela que Trump teria dito na ligação: “Graças a Deus vocês estão o detendo. Todo mundo sabe que ele está fazendo isso”.
Leavitt afirmou que não podia confirmar a veracidade da ligação. “Foi uma, eu não sei a resposta para essa pergunta”, declarou durante uma coletiva de imprensa. Ela reiterou que Trump sempre afirmou ter expulsado Epstein de seu clube Mar-a-Lago por considerá-lo um crápula, e que essa afirmação permanece verdadeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Implicações da ligação sobre o conhecimento de Trump
A secretária também mencionou que, caso a ligação tenha realmente ocorrido, isso “corroboraria” a versão de Trump sobre um desentendimento com Epstein no início dos anos 2000, resultando no rompimento de suas relações. O relato da conversa, que foi revelado pelo Departamento de Justiça, levanta novas questões sobre o que Trump sabia a respeito dos crimes de Epstein.
Conforme o documento do FBI, que registra a ligação com o então chefe de polícia de Palm Beach, Michael Reiter, Trump afirmou ter estado próximo de Epstein em uma ocasião em que havia adolescentes presentes e que “saiu correndo de lá”.
