O artista revelou que teve que escolher entre prosseguir ou não com os shows enquanto enfrentava os sintomas.
O cantor Justin Timberlake, 44 anos, compartilhou em suas redes sociais na quinta-feira (31) um diagnóstico recente de doença de Lyme e as consequências do problema que ele enfrentou em sua turnê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não digo isso para que vocês sintam pena, mas para lançar luz sobre o que venho enfrentando nos bastidores. Se você já passou por essa doença ou conhece alguém que passou, então você sabe.
Timberlake relatou ter ficado surpreso ao receber o diagnóstico, porém aliviado por identificar a causa de suas dores nos nervos e fadiga após os concertos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Precisava decidir se interrompia a carreira artística: ou parava com os shows? Ou persistia e buscava uma maneira de gerenciar o problema. Optei por acreditar que a satisfação de atuar no palco supera significativamente o desgaste físico temporário. Estou muito contente por ter seguido em frente.
O artista agradeceu sua equipe pelo trabalho realizado nas apresentações, mencionando-os como sua família e expressando entusiasmo em saber quais serão os próximos passos de cada um após a turnê.
Não há como descrever em palavras o que é estar no palco e compartilhar a experiência da música ao vivo com vocês. É uma vibração com uma frequência incomparável. Sagrada para mim. Honestamente, não sei o que o futuro me reserva no palco, mas vou sempre valorizar esta fase! E todas as anteriores! Para mim, isso é lendário.
A doença de Lyme é causada por uma bactéria, *Borrelia burgdorferi*, transmitida por carrapatos da espécie *Ixodes*.
A incidência do caso se concentra em áreas específicas, mas os casos são amplamente distribuídos nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
Os sintomas incluem mal-estar, febre, dor de cabeça, rigidez na nuca, dores musculares, dor articular e inchaço dos gânglios linfáticos. Esses sinais podem persistir por várias semanas, sobretudo nos casos não tratados.
As complicações mais frequentes da doença de Lyme incluem pioras neurológicas, cardíacas e articulares. Devido à natureza infecciosa da doença, o tratamento se baseia no emprego de antibióticos.
Além de Justin Timberlake, outros celebridades já informaram terem sido diagnosticadas com Lyme.
Justin Bieber, entre eles, revelou em 2020 que enfrenta a condição e, em 2022, anunciou o adiamento de shows por conta de seu estado de saúde. A cantora Avril Lavigne já abordou o tema, informando que recebeu o diagnóstico em 2015 e necessitou interromper sua carreira por cinco anos devido aos sintomas.
Bella Hadid, Kelly Osbourne e Shania Twain também enfrentam a Doença de Lyme.
Jessica Biel discorre sobre as fases do casamento com Justin Timberlake.
Com informações de Lucas Rocha
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.