Justiça Eleitoral nomeia dois ministros indicados por Lula
Estela Aranha e Floriano de Azevedo Marques permanecerão no cargo por dois anos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) instalou, na terça-feira 5, dois ministros indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para integrar a Corte, responsável pela organização das eleições no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dezembro passado, com base em uma lista tríplice composta exclusivamente por mulheres, Lula nomeou a advogada Estela Aranha para o cargo de ministra efetiva no TSE.
O ministro Floriano de Azevedo Marques também foi empossado nesta terça-feira. O ministro cumprirá o segundo mandato de dois anos para o cargo de ministro efetivo.
Leia também:

O ministro Alexandre de Moraes autoriza as liberações provisórias de Daniel Silveira

Superior Tribunal de Justiça homologa acordo e julga encerrada ação movida por jornalistas contra ministro Gilmar Mendes

Conselho da Ordem dos Advogados de SP questiona aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre Moraes
Conforme a Constituição, o presidente da República designa os advogados que integram o tribunal. O TSE é constituído por sete ministros, incluindo três do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados, juntamente com seus respectivos substitutos.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)