Justiça Argentina realiza operação na AFA e em 30 clubes por suspeitas de lavagem de dinheiro

A Justiça Argentina realiza operação em mais de 30 clubes e na AFA, investigando lavagem de dinheiro ligada à Sur Finanzas, patrocinadora da entidade.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Operação da Justiça Argentina na AFA e Clubes de Futebol

A Justiça da Argentina executou uma operação de busca na Associação do Futebol Argentino (AFA) e em mais de 30 clubes em todo o país, conforme confirmou uma fonte policial à CNN. A ação foi ordenada pelo juiz federal Luis Armella e faz parte de uma investigação sobre possíveis casos de lavagem de dinheiro relacionados à financeira Sur Finanzas, uma das principais patrocinadoras da AFA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CNN tentou entrar em contato com a AFA, que é presidida por Claudio “Chiqui” Tapia, para obter um comentário sobre a operação, mas ainda não recebeu resposta. A Polícia Federal também esteve presente na sede da AFA em Buenos Aires durante a operação.

Recentemente, a Sur Finanzas divulgou um comunicado afirmando que todos os serviços prestados pela empresa estão em conformidade com as normas vigentes. A empresa classificou as acusações como “infundadas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile