Juros Futuros Caem Nesta Terça-feira Após Declarações de Nilton David do Banco Central
Na manhã de terça-feira (25), os juros futuros caem após declarações de Nilton David, do Banco Central, que descarta aumento da Selic e sinaliza redução
Juros Futuros Apresentam Queda na Manhã de Terça-feira
Na manhã desta terça-feira (25), os juros futuros continuam a registrar mínimas sucessivas. Essa tendência ocorre após declarações de Nilton David, diretor de Política Monetária do Banco Central, que descartou a possibilidade de aumento da Selic.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
David afirmou que “aumentar os juros não está mais no cenário-base do BC”. Ele enfatizou que o foco agora é compreender quando se iniciará o processo de redução das taxas de juros. O economista-chefe da Equador Investimentos, Eduardo Velho, comentou que, de forma implícita, isso indica que a redução dos juros está mais próxima.
Taxas de Juros em Queda
Às 9h50, a taxa do DI (depósito interfinanceiro) para janeiro de 2027 caiu para 13,515%, em comparação com 13,552% anteriormente. Para janeiro de 2029, a taxa também apresentou queda, atingindo 12,765%, de 12,799% no ajuste anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o vencimento para janeiro de 2031 registrou uma diminuição, caindo para 13,105%, em relação a 13,130% no ajuste do dia anterior.
Leia também:
Ouro e Prata Disparam: Expectativas de Cortes de Juros pelo Fed Impulsionam Preços em Alta
Economia da Índia cresce 8,2% no terceiro trimestre e supera expectativas do mercado
Mercados dos EUA em Alta Após Interrupção de Negociações do CME Group na Sexta-feira
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












