Juros futuros caem após inflação nos EUA e ganham em longo prazo
Taxas a termo encerram a ponta longa da curva com ganhos sutis.
Taxas DI Fecham a Semana com Leves Baixas
As taxas do Depósito Interfinanceiro (DI) registraram uma movimentação no fechamento da sexta-feira (26), apresentando leves quedas nos vencimentos mais curtos. Essa tendência acompanhou a queda do dólar frente ao real, um movimento influenciado pela divulgação do índice de preços ao consumidor amarrado ao consumo (PCE) de inflação dos Estados Unidos. O PCE ficou alinhado com as expectativas do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Variações nas Taxas DI
No segmento de curto prazo, a taxa para janeiro de 2027 fechou em 14,04%, com uma redução de 3 pontos-base em relação ao ajuste da sessão anterior (14,07%). Já a taxa para janeiro de 2028 marcava 13,34%, com uma diminuição de 3 pontos-base em relação ao ajuste anterior (13,374%).
Taxas Longas Apresentam Leves Aumentos
Na ponta longa da curva, as taxas registraram leves ganhos. A taxa para janeiro de 2030 estava em 13,34%, com uma alta de 2 pontos-base em relação ao ajuste anterior (13,35%). O contrato para janeiro de 2035 tinha taxa de 13,5%, com um aumento de 2 pontos-base em relação ao ajuste anterior (13,477%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PCE e Expectativas de Juros
O Departamento do Comércio dos EUA informou que o índice de preços PCE subiu 0,3% em agosto, após um aumento de 0,2% em julho. Nos 12 meses até agosto, o indicador avançou 2,7%, após ter subido 2,6% em julho. O núcleo do índice, que exclui os componentes voláteis de alimentos e energia, teve alta de 0,2% no mês passado, com a mesma taxa de julho. Nos 12 meses até agosto, houve alta de 2,9% no núcleo, igual a julho.
Reação do Mercado e Expectativas
Os resultados do PCE, alinhados com todas as medianas das projeções dos economistas da Reuters, reforçaram a perspectiva de um novo corte de juros pelo Federal Reserve (Fed) no final de outubro. Logo após a divulgação, as taxas dos Treasuries e o dólar cederam no exterior, pressionando também a curva brasileira. A taxa do DI para janeiro de 2030 marcou a mínima intradia de 13,295%, em baixa de 6 pontos-base.
Leia também:
Mercados Europeus em Queda: Stoxx 600 Registra Desvalorização na Manhã de Quinta-feira
Ibovespa atinge novo recorde histórico de 148 mil pontos com otimismo no mercado financeiro
Ouro fecha em alta após três dias de queda, alcançando US$ 4.000 antes de decisão do Federal Reserve
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












