Junior, lateral-direito do Corinthians, é anunciado por clube europeu

Timão, por dificuldades, se desloca para reduzir o déficit salarial.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Karpaty, da Ucrânia, confirmou nesta quinta-feira (14) a chegada do lateral-esquerdo Diego Palacios, com os direitos econômicos ainda vinculados ao Corinthians. O contrato de empréstimo do jogador com o clube ucraniano é válido até meados de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Karpaty, Palacios procura recuperar o tempo de jogo, tendo sido a quarta opção na ala esquerda do time.

O atleta estava recebendo propostas de diversos clubes e quase realizou uma transferência para o Austin FC, da MLS, porém a negociação não avançou. Clubes do México e da Espanha também demonstraram interesse em tê-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2025, o lateral de 25 anos foi chamado para oito partidas no Corinthians, atuando em três desses jogos após ser substituído no banco de reservas.

Palacios chegou ao Corinthians em janeiro de 2024 e, logo após sua contratação, foi diagnosticado com uma lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo, o que o impediu de jogar durante toda a temporada. Desde então, mesmo estando fisicamente recuperado, não obteve oportunidades no elenco.

LEIA TAMBÉM!

O atleta renovou contrato com o Palmeiras até dezembro de 2027, após ter atuado pelo Los Angeles FC, da MLS. O clube paulista não teve que arcar com custos para obter 100% dos direitos econômicos do jogador, que estava sem vínculo com o time americano.

A multa rescisória é de 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros (635,7 milhões) para o mercado internacional.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile