O influenciador digital Júlio Otávio Miranda da Silva, conhecido como Júlio Mamute, que compartilha sua jornada de emagrecimento online, relata uma experiência negativa em uma academia de Santo André, na região da Grande São Paulo. Segundo ele, a Academia Horizon negou a inscrição para aulas de natação devido ao seu peso, que é de 200 kg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Júlio, de 35 anos, detalhou o ocorrido, afirmando que se sentiu discriminado e registrou um boletim de ocorrência. Ele descreveu a situação, onde a academia alegou que a aula experimental revelou dificuldades que poderiam comprometer sua segurança durante a atividade de natação.
O influenciador compartilhou um vídeo da aula-teste, mostrando-se nadando, e a repercussão do caso se espalhou rapidamente nas redes sociais, onde ele possui mais de 1,7 milhão de seguidores no Instagram e 915 mil no TikTok.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Academia Horizon, por sua vez, em nota oficial publicada no Instagram, justificou a decisão, afirmando que um visitante participou de uma aula experimental e, durante a própria experiência, surgiram dificuldades que poderiam comprometer a segurança do participante.
A academia ressaltou que a decisão foi tomada com responsabilidade e cautela, visando a saúde e a segurança do indivíduo.
LEIA TAMBÉM!
A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como “outros não criminal” no 4° Distrito Policial de Santo André, e orientou a vítima a buscar a esfera cível para acionar a empresa e avaliar as responsabilidades com base no direito do consumidor.
