Julio Casares se reúne com o Conselho Consultivo do São Paulo nesta terça (6) para discutir sua possível renúncia e o impeachment. Tensão à vista!
O presidente do São Paulo, Julio Casares, participará de uma reunião com o Conselho Consultivo do clube nesta terça-feira (6), às 16h. O Conselho é composto por ex-presidentes do Tricolor e Casares enfrenta pressão para renunciar ao cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os principais assuntos a serem discutidos incluem a possibilidade de renúncia e o andamento do processo de impeachment. O Conselho Deliberativo recebeu um pedido de impeachment em dezembro, e o processo pode ser levado à votação entre os conselheiros.
Ainda não está claro qual será a posição do Conselho sobre a solicitação de renúncia. Segundo a defesa de Casares, em contato com a Itatiaia, serão apresentadas provas, declarações e informações fiscais que comprovam a inocência do presidente durante a investigação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação sobre a reunião do Conselho Consultivo foi inicialmente divulgada pelo Uol.
Relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) revelou que Julio Casares recebeu R$ 1,5 milhão em depósitos em dinheiro vivo entre janeiro de 2023 e maio de 2025. Esse montante representa 47% da renda total do presidente no período, conforme documentos publicados pelo Uol.
Os depósitos teriam ocorrido de forma fracionada, uma prática que o Coaf caracteriza como uma tentativa de contornar os mecanismos de controle, conhecida como “smurfing”. Além disso, outras investigações estão em curso no São Paulo, incluindo a exploração ilegal de um camarote no Morumbi por dirigentes e saques de R$ 11 milhões dos cofres do clube.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.