Em julho, foram contabilizados 11,6 milhões de passageiros no transporte aéreo no Brasil, um recorde para o período e para o setor, conforme o relatório de demanda e oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A taxa alcança um elevado percentual de 7,5% ao ano.
A circulação de passageiros no mercado internacional atingiu 2,6 milhões, representando um crescimento de 13,6% em relação a julho de 2024.
LEIA TAMBÉM!
No mercado interno, houve um avanço de 5,9%, atingindo 9 milhões de passageiros, o melhor resultado para o mês.
O volume de demanda interna por assentos, determinado pela multiplicação de passageiros pagantes por quilômetros percorridos (Receita Passageiro-Quilômetro, RPQ), aumentou 8,2% em comparação com julho de 2024. Já a oferta, medida pelos assentos disponíveis por quilômetro voado (Assentos Disponíveis por Quilômetro Voado, ASK), progrediu 6,2% no mesmo período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O volume de demanda e oferta no mercado internacional aumentou em 12,2% no mês. Juntas, as duas categorias registraram um crescimento mensal de 10,6% na demanda e 9,7% na oferta.
Transporte de mercadorias
O volume de cargas movimentadas no mercado total foi de 115,1 mil toneladas, com redução anual de 0,8%. O mercado interno também apresentou queda de 3,8% em relação ao mesmo período de 2024, para 39,1 mil toneladas. Somente o mercado internacional avançou anualmente 0,8%, atingindo 76 mil toneladas.
Descubra como realizar pagamentos via Pix por meio de aproximação.
Fonte por: CNN Brasil