Julgamento no plenário do STF terá início na tarde de hoje com o debate sobre o que será feito com o extrato de contas de campanha da família Bolsonaro

O processo de retomada do julgamento será retomado com o parecer do ministro relator, Alexandre de Moraes.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Os ministros da Primeira Turma do STF iniciarão a votação a partir da próxima terça-feira (9) para decidir se condenam ou absolvem em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus envolvidos no núcleo considerado “crucial” no plano de tentativa de golpe de Estado em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A continuidade do julgamento na terça-feira será já com o voto do ministro relator, Alexandre de Moraes. A expectativa é que o voto demande aproximadamente três horas.

A Primeira Turma tem seguido a ordem de julgar inicialmente as questões preliminares e, posteriormente, votar o mérito, que consiste na apreciação da condenação ou absolvição dos réus. Não há restrição de tempo para a apresentação de cada voto.

LEIA TAMBÉM!

Após o voto do relator, os ministros votarão: Flávio Dino, Luiz Fux, Carmen Lúcia e Cristiano Zanin, nesta ordem.

As próximas sessões estão previstas para:

Quem são os réus?

Quais são as condutas consideradas criminosas?

O grupo responde pela tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, pela participação em organização criminosa armada, por dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A única exceção é Alexandre Ramagem, que teve a acusação de dois crimes suspensa pela Câmara dos Deputados. Ele responde por golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa armada.

Plano de ação: quais ministros irão julgar Bolsonaro e mais 7.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Sair da versão mobile