O Supremo Tribunal Federal iniciou na terça-feira (2) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus acusados de tentar um golpe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo judicial é considerado um momento crucial para a democracia, podendo levar à condenação de militares, ex-ministros e o ex-presidente da República.
O colegiado da Primeira Turma do STF é composto pelos ministros Alexandre de Moraes (relator do caso), Cristiano Zanin (presidente da Turma), Flávio Dino, Luiz Fux e Carmen Lúcia.
LEIA TAMBÉM!
Após a conclusão do processo, os acusados podem ser condenados ou absolvidos, sendo a decisão tomada por maioria simples, isto é, três votos são suficientes para definir o resultado.
Quem são os réus.
Crimes são apontados.
A acusação da Procuradora-Geral da República imputa responsabilidades por golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de bens tombados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única exceção é Alexandre Ramagem, que teve a acusação de dois crimes suspensa pela Câmara dos Deputados. Ele responde apenas por golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa armada.
Fonte por: CNN Brasil