Juíza bloqueia envio da Guarda Nacional a Portland até 19 de outubro

Ordem de restrição temporária permanece em vigor até 19 de outubro, com medidas urgentes em discussão.

06/10/2025 15:40

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Juíza Suspende Envio de Tropas da Guarda Nacional a Portland

Uma juíza federal impediu Trump de enviar a Guarda Nacional a Portland, cidade do estado do Oregon. A decisão ocorreu em um contexto de tentativas do governo de enviar tropas de outros estados para a cidade, após uma primeira negativa judicial.

Detalhes da Decisão Judicial

A juíza distrital dos EUA Karin Immergut, nomeada por Trump, proibiu o governo de “mobilizar membros federalizados da Guarda Nacional no Oregon”. A ordem visa restringir o envio de tropas da Guarda Nacional para a região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Restrição Temporária e Audiência

A ordem de restrição temporária entrará em vigor até o dia 19 de outubro. Uma audiência foi agendada para o dia 17 de outubro, onde será avaliado se a medida será estendida por mais duas semanas. O objetivo é analisar a situação e determinar o futuro da restrição.

Leia também:

Reação da Casa Branca

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, criticou a decisão judicial, descrevendo-a como “desconectada da realidade e da lei”. Leavitt argumentou que o presidente tem o direito de convocar a Guarda Nacional em situações que considera apropriadas.

Expectativas do Governo

O governo espera que a liberação rápida de tropas possa acelerar os esforços para um acordo de paz em Gaza. A Casa Branca expressa confiança na vitória do presidente Trump com base na lei.

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.