Frank Caprio, ex-juiz municipal conhecido por apresentar o programa de televisão “Caught in Providence”, faleceu aos 88 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A família comunicou o falecimento do magistrado por meio de publicação em suas redes sociais. Segundo o comunicado, Caprio lutava contra um câncer de pâncreas e faleceu “pacificamente, acompanhado de amigos e familiares”.
No vídeo, David Caprio agradeceu ao público que enviou “orações e desejos de melhora” durante a piora de seu quadro de saúde, descoberto há dois anos. “Seu amor o fortaleceu de forma que palavras não podem descrever. Ele teve o suporte de excelentes médicos para tratar sua doença, no entanto foi o amor que recebeu de cada um de vocês que ergueu seu espírito para conviver com o diagnóstico por um ano e meio.”
LEIA TAMBÉM!
“Pai, que você descanse em paz”, escreveu o filho na postagem.
Frank Caprio ganhou notoriedade devido à divulgação de seu trabalho no tribunal por meio de um programa de televisão, no qual demonstrava grande sensibilidade e consideração em relação às pessoas e aos casos que lhe eram apresentados na justiça. No canal “Caught in Providence”, com quase 3 milhões de seguidores, são exibidos trechos de decisões registradas diretamente da corte, onde o magistrado optava por ser solidário com indivíduos comuns acusados de infrações de menor importância, como multas de trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a divulgação de seu trabalho, ele passou a utilizar seu espaço para discutir o acesso igualitário à Justiça para todos e as falhas do sistema judicial. “Amado em todo o mundo por sua profunda compaixão, humildade e fé inabalável na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou a vida de milhões de pessoas por meio de seu trabalho no tribunal e, ainda mais, por seu exemplo de humanidade”, dizia a publicação sobre sua morte.
Caprio se aposentou em 2023 após quase quatro décadas à frente de um tribunal de Rhode Island, nos Estados Unidos. Em sua homenagem, o atual governador do estado, Dan McKee, lamentou o falecimento do magistrado e determinou que as bandeiras de edifícios estaduais fossem hasteadas em seu respeito. “Ele era mais que um jurista, era um símbolo de empatia no tribunal, nos mostrando que é possível fazer justiça temperada com humanidade”, declarou.
A publicação do governador Dan McKee.
Fonte por: CNN Brasil