Juiz fixa prazo para Bolsonaro apresentar justificativa sobre risco de fuga

Defensores jurídicos do ex-presidente contestaram a alegação de descumprimento das medidas protetivas e afirmam que detalharão todos os aspectos ao Supr…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contava até esta sexta-feira (22) para apresentar ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), as justificativas sobre o descumprimento das medidas cautelares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prazo finaliza às 20h34.

Na última quarta-feira (20), Moraes determinou 48 horas para que os advogados apresentassem suas manifestações acerca de “condutas ilícitas e da existência de comprovado risco de fuga” apontadas pela PF (Polícia Federal).

LEIA TAMBÉM!

Na quinta-feira passada (21), a defesa do ex-presidente negou o descumprimento das medidas cautelares e afirmou que apresentará todos os fatos ao STF dentro do prazo determinado.

Bolsonaro é indiciado

O ex-presidente foi indiciado pela PF, juntamente com seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em decorrência de suas ações nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele se encontra atualmente em regime de prisão domiciliar e fica proibido o uso de telefone ou das redes sociais, seja diretamente ou por intermédio de outras pessoas.

Os elementos de prova obtidos pela Polícia Federal apontam que Jair Messias Bolsonaro possuía um documento que facilitava sua saída do território nacional, após a imposição de medidas cautelares.

O magistrado também determina que a manifestação da defesa seja imediatamente encaminhada à análise da PGR, que deverá se pronunciar no prazo de 48 horas.

A defesa argumenta que as acusações são infundadas e que não houve irregularidades.

Os advogados manifestaram surpresa com o novo indiciamento apresentado pela Polícia Federal.

O ex-presidente Bolsonaro recebeu, ontem, com surpresa, a decisão de seu indiciamento formal pela Polícia Federal, conforme comunicam em nota.

Os advogados afirmam que os pontos mencionados na decisão serão devidamente explicados no prazo determinado pelo ministro responsável, ressaltando que não ocorreu o descumprimento de nenhuma das medidas cautelares anteriormente estabelecidas.

Publicado por Douglas Porto

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile