Juiz exclui jurado do processo envolvendo Diddy e avalia mensagem questionável
Rapper negro foi substituído por homem branco; a defesa alega que a substituição diminui a diversidade racial do júri.

O juiz investiga a situação de um jurado, que recebeu uma mensagem suspeita, conforme relatado pelo site norte-americano TMZ. A mensagem questionava se ele seria o “jurado número 6” – homem negro desclassificado devido às informações conflitantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do 2º jurado alegar ignorar a origem da mensagem, o magistrado expressou preocupação com a possibilidade de influência externa no julgamento . Até a publicação deste texto, não havia decisão sobre mais uma baixa no júri.
O julgamento iniciou-se em maio. Os jurados não estão isolados, porém receberam instruções para evitar contatos externos. O júri é composto por 5 indivíduos negros e 7 indivíduos brancos, conforme reportado pelo jornal britânico Daily Mail.
Leia também:

Produtores rurais e compradores internacionais se encontram em rodadas de negócios na Expointer

Elevador da Glória causa acidente em Lisboa e deixa pelo menos 20 pessoas feridas

Cesta básica no CRAS: Pegue seu kit de alimentos para o mês de setembro
Diddy permanece detido desde setembro de 2024. Além do processo criminal em curso, o rapper está envolvido em várias ações na esfera civil, sob acusação de atos abusivos com a colaboração de uma rede de pessoas.
Além da questão racial no júri, sua defesa critica o vazamento de informações que considera “falsas e prejudiciais” à opinião pública. Diddy nega todas as acusações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.