Juiz em Belo Horizonte autoriza a liberdade temporária de homem que agrediu recém-nascido, acreditando tratar de boneca “reborn”
O acusado justificou sua conduta com base em um incômodo causado pela percepção de que sua oportunidade havia sido supostamente antecipada em uma fila por um trailer. A magistrada que conduzia o processo fixou uma fiança no montante de R$ 4.554 e estabeleceu algumas medidas protetivas.
O Tribunal de Belo Horizonte determinou a liberdade provisória de Filipe Martins Cruz, que é acusado de ter agredido uma bebê de quatro meses. O ocorrido aconteceu em um carrinho de lanches na capital mineira, onde o indivíduo confundiu a criança com uma boneca realista e se aproximou dos pais, acreditando que eles estavam tentando invadir uma fila. Mesmo após os pais confirmarem que a bebê era genuína, o homem não acreditou e aplicou um soco na criança, provocando inchaço na cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A criança foi encaminhada ao Hospital Joã XXIII, onde os médicos confirmaram que, apesar do trauma, não apresenta risco de vida. A juíza responsável pela causa estabeleceu uma fiança no valor de R$ 4.554, além de determinar algumas medidas protetivas. A decisão se baseou no fato de que a pena máxima prevista para o delito é inferior a quatro anos, o que, segundo ela, não justificaria a manutenção da prisão preventiva do réu. Filipe, de 36 anos, deverá cumprir algumas orientações judiciais.
Entre as decisões, está a obrigatoriedade de comparecer regularmente à Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas. O agressor alegou que sua reação foi motivada por uma suposta irritação ao sentir que havia perdido a vez na fila do trailer. Ele também admitiu ter consumido bebida alcoólica antes do incidente. O caso gerou grande repercussão na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.
Publicado por Carol Santos
Leia também:
Operação Magna Fraus 2 da PF resulta em 21 prisões e apreensões milionárias em ataque à C&M Software
Benedito Mariano critica criação do Consórcio da Paz e defende Ministério da Segurança Pública
STF Demonstra Solidariedade às Famílias em Trágica Operação no Rio de Janeiro
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












