MC Poze do Rodo, 26 anos, foi libertado pela Justiça do Rio de Janeiro na segunda-feira (2.jun.2025). O artista do funk ficou detido por quatro dias sob suspeita de apologia ao crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desembargador Peterson Barroso, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, entendeu que a prisão do cantor é desnecessária para o desenvolvimento das investigações da Polícia Civil.
Os pesquisadores indicam que o MC se apresenta em áreas controladas pelo CV (Comando Vermelho). As autoridades declaram que esses eventos incluem traficantes armados que funcionam como “segurança”.
LEIA TAMBÉM!
Os eventos são utilizados pela facção para elevar seus ganhos com a venda de entorpecentes, com os recursos sendo direcionados à aquisição de mais drogas e armamentos.
A libertação de MC Poze do Rodo foi celebrada pelo rapper Oruam, que também está sob investigação pela polícia por apropriação indébita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o anúncio da concessão do habeas corpus, Oruam publicou um vídeo em que aparece na garupa de uma moto, sem capacete, celebrando a liberdade do MC.
O rapper, filho de Marcinho VP, um dos principais chefes do Comando Vermelho que está preso desde 1996, recorrentemente defende o pai, alegando que ele está preso injustamente.
Fonte por: Poder 360