Juan Jullian é promovido como autor principal da nova novela das 19h na Globo em 2026
A Globo nomeia Juan Jullian como autor principal da novela das 19h em 2026.
Juan Jullian é o novo autor de novela das sete da Globo
A Globo anunciou que Juan Jullian será o autor da nova novela das sete, intitulada Próxima Página. A trama deve substituir Coração Acelerado em agosto de 2026. Jullian, de 30 anos, já possui experiência em livros e roteiros de cinema, além de ter colaborado em produções de televisão. Esta será sua primeira oportunidade como autor titular de uma novela.
O autor, que cresceu na Taquara, relembra sua trajetória: “Minha mãe era motorista de kombi e passava pelo Projac. Para mim, parecia muito distante escrever uma novela”, contou em entrevista ao jornal O Globo. Sua jornada na emissora começou em 2021, após participar do Laboratório de Narrativas Negras e Indígenas para o Audiovisual (Lanani), em parceria com a Flup.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desenvolvimento da trama
Jullian também participou da oficina Cria Globo, onde apresentou a sinopse que se tornaria Próxima Página. O projeto foi aprovado e vem sendo desenvolvido com a mentoria de Ricardo Linhares e a colaboração de Rosane Svartman, autora de Dona de Mim.
Leia também:

Mãe de Kadu Santos lamenta morte do fisiculturista aos 31 anos: ‘Dia mais triste da minha vida’

Marcello Novaes celebra reencontro com filhos e ex-esposa Letícia Spiller: ‘Privilégio’

Lorena Maria processa MC Daniel por pensão e revela impactos emocionais da relação com o cantor
A história foca em Íris, uma jovem de 25 anos, filha da faxineira de uma biblioteca no interior de São Paulo. Criada entre livros, ela sonha em se tornar escritora, mas enfrenta desafios financeiros e acadêmicos. “A novela é sobre a jornada da Íris, que vê na literatura uma forma de mudar a vida”, explicou Jullian.
Enredo e personagens
A trama se intensifica quando uma editora lança um reality literário em busca do próximo best-seller. Em São Paulo, Íris encontrará Cássio, um escritor em crise, e reencontrará João, seu amor da juventude. Com direção artística de André Câmara, Jullian descreve a produção como “um conto de fadas contemporâneo com uma princesa pop melodramática do Brasil”.
O autor celebra a realização de seu projeto e destaca a importância da representatividade nos bastidores. “As coisas estão mudando não só na frente da câmera, mas atrás dela. É simbólico assistir a esta transformação”, afirmou. Ele finaliza expressando seu desejo: “Meu sonho agora é a manutenção do sonho. Quero chegar a 2027 e dizer: conseguimos colocar no ar uma novela divertida, com temas urgentes e que nos orgulha”.
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.