JPMorgan analisa bancos na América Latina e Europa; Alemanha será segundo mercado do Chase na Europa
Alemanha será o segundo mercado europeu do Chase, que já foi lançado no Reino Unido em 2021.
JPMorgan Chase Avalia Instituições Financeiras na Europa e América Latina
O presidente-executivo do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, afirmou nesta quinta-feira que o maior banco dos Estados Unidos está avaliando instituições financeiras na Europa e na América Latina.
Dimon fez essas declarações em resposta aos comentários da presidente-executiva do Santander, Ana Botín, que apresentou perspectivas otimistas de crescimento nessas regiões. “Estamos analisando todos os bancos de lá (da Europa)… estamos analisando também os bancos da América Latina”, destacou Dimon, sem entrar em detalhes sobre possíveis aquisições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um porta-voz do JPMorgan não forneceu informações adicionais sobre as declarações de Dimon. No início deste ano, o JPMorgan anunciou que lançará seu banco digital de varejo Chase na Alemanha no segundo trimestre de 2026, tornando-se o segundo mercado europeu do Chase, após a entrada no Reino Unido em 2021.
Leia também:

Após quase morrer, Sandro Ferraz se torna médico, perde 29kg e cria negócio de R$ 20 milhões

“Índice do medo” sobe mais de 20% e alcança maior nível em 6 meses devido a crise no crédito dos EUA

BR Angels, fundo de R$ 2 bi, inaugura nova sede em Recife e aposta no Nordeste
Na América Latina, especificamente no Brasil, o JPMorgan já é sócio do banco digital C6.
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.