O fato foi confirmado pela Prefeitura de São Bernardo; Lucas da Silva foi hospitalizado após ingerir o alimento.
O jovem Lucas da Silva, de 19 anos, faleceu na tarde de domingo (20) após consumir um “bolinho de mandioca“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Prefeitura de São Bernardo confirmou o falecimento, após o quadro evoluir para morte encefálica. Desde domingo (13), Lucas estava hospitalizado no Hospital de Urgência, em regime de terapia intensiva, com quadro grave.
A prefeitura ainda espera os resultados dos exames do IML (Instituto Médico Legal) para maiores informações sobre as causas da morte.
Lucas da Silva foi hospitalizado após ingerir um “bolinho de mandioca”, preparado e enviado pela própria tia. O incidente ocorreu na sexta-feira (11), em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.
Após sentir-se mal após a ingestão do alimento, o homem foi encaminhado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e realizou o atendimento com sinais de intoxicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A suspeita inicial era de que o uso de chumbinho na receita havia ocorrido, porém, o médico rejeitou essa hipótese, indicando uma lesão na língua incompatível com esse tipo de veneno, sugerindo que outra substância poderia ter sido empregada.
Os familiares do jovem relataram que todos consumiram os “bolinhos”, porém ele apresentou sintomas de intoxicação. Os pais também mencionaram não possuir um bom relacionamento com a tia do garoto, afirmando que se tratou da primeira vez que ela enviou comida para a casa dos familiares.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.