Jovem relata agressão praticada por motorista de táxi em Minas Gerais

O indivíduo formulou perguntas pessoais, tocou na jovem e sugeriu que a acompanhasse a um motel.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Uma jovem de 15 anos sofreu assédio de um motorista de aplicativo da Uber em Uberlândia, Triângulo Mineiro, durante um percurso na noite da última quarta-feira (30).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mãe da jovem registrou um boletim de ocorrência, na qual a adolescente identificou o veículo por volta das 21h. Ela se encontrava na residência de uma amiga e seguia para sua própria casa.

A vítima relata que, durante o trajeto, o motorista começou a importuná-la, fazendo perguntas pessoais, incluindo sua residência, idade, estado civil e se possuía namorado. Assustada, a jovem passou a registrar em áudio as investidas do homem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motorista, conforme relatado pela mãe no boletim de ocorrência, passou as pernas pela jovem, beijou e cheirou o cabelo dela, tudo sem o consentimento da menor. Em seguida, perguntou se a jovem desejava observar as partes íntimas dele.

Nesse instante, ele comunicou que a traria para um motel, sendo que a jovem, já aterrorizada, encaminhou os áudios aos pais e forneceu a localização.

LEIA TAMBÉM!

O motorista abandonou a jovem no local indicado e seguiu viagem. A mãe informou que ela chegou visivelmente abalada e chorando intensamente, descrevendo os fatos que ocorreram.

Foi registrada ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que confirmou a instauração de inquérito policial para apurar os fatos. A investigação prosseguirá sob sigilo.

A CNN contatou a 99. Em comunicado, a empresa expressou pesar pelo incidente e informou que o motorista foi suspenso da plataforma. A 99 acrescenta que está oferecendo apoio à jovem.

A 99 lamenta o ocorrido e informa que possui uma política de reprovação e tolerância zero em qualquer caso de violência, especialmente contra assédio e violência sexual. Assim que a empresa tomou conhecimento do caso, o perfil do motorista parceiro foi desativado da plataforma. Uma equipe especializada está em contato com a família da passageira, prestando apoio e orientando sobre o acionamento do seguro, que inclui assistência psicológica. A empresa permanece à disposição para colaborar com as investigações das autoridades.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile