Uma adolescente de 14 anos foi resgatada após sofrer ferimentos na trilha do Pico dos Marins, em São Paulo, que é o 26º ponto mais alto do país. O incidente ocorreu na sexta-feira (24).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A menina sofreu uma torção no pé esquerdo, o que a impediu de completar a descida, que era prevista para levar cerca de seis horas. O acesso do Corpo de Bombeiros ao local demandou aproximadamente quatro horas, com o uso de apoio aéreo.
O resgate foi realizado pela Polícia Militar, com o emprego do helicóptero Águia. A adolescente foi levada à aeronave e transportada até um ponto de apoio, onde uma unidade de resgate a esperava para encaminhá-la ao hospital de Piquete, no interior de São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
Assista aos vídeos do resgate.
O Pico dos Marins é uma formação rochosa singular, localizada na região do Parque Nacional do Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro. Apresenta uma estrutura
O Pico dos Marins está localizado na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. A Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo indica que a travessia tem cerca de 15 km, distribuídos em três dias. A trilha é considerada de alta dificuldade em muitos de seus trechos.
A secretaria sugere levar entre 5 e 6 litros de água e um purificador, devido à escassez de pontos de água na travessia, onde estes geralmente não são potáveis. O período ideal para a realização da visita é de abril a agosto, em que há menor incidência de chuvas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A adolescente foi resgatada sob a supervisão de Rafael Saldanha.
Fonte por: CNN Brasil