Jovem de 25 anos perde a vida ao proteger mulher agredida; pai se emociona com ato heroico

Um jovem de 25 anos perdeu a vida ao intervir para proteger uma mulher que estava sendo agredida.

14/10/2025 8:28

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Tragédia em Bebedouro: Jovem é assassinado ao defender mulher de agressão

O mestre de capoeira Adão Giles expressou sua dor pela morte do filho, Victor Hugo Aparecido Pereira Giles, de 25 anos. Victor foi assassinado ao tentar proteger uma mulher que estava sendo agredida pelo marido em Bebedouro (SP). Adão descreveu o filho como uma pessoa íntegra e corajosa, que sempre valorizou o respeito e a empatia. “Eu sempre ensinei o meu filho a respeitar. Ele cresceu em um ambiente de proteção e nunca gostou de covardia”, afirmou Adão, visivelmente emocionado. O sepultamento de Victor ocorreu na segunda-feira (13), gerando grande comoção.

A tragédia se desenrolou na noite de domingo (12), quando Victor voltava de uma festa com a esposa e dois amigos. Ao passarem pelo bairro Vila Santa Terezinha, o grupo presenciou uma mulher sendo brutalmente espancada por um homem. Eles decidiram parar o carro para ajudar. O delegado Maurício Vieira Silva relatou que “eles viram um homem agredindo uma mulher com chutes, pontapés e capacetadas. Ela pedia socorro”. O agressor, identificado como André Luiz Cardoso, de 48 anos, fugiu para casa, sendo seguido por Victor e um amigo, que tentaram detê-lo. Dentro da residência, o borracheiro esfaqueou Victor e escapuliu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um ato de bravura que custou a vida

Victor foi socorrido, mas não sobreviveu antes de receber atendimento médico. O amigo dele sofreu ferimentos em uma das mãos, enquanto a mulher agredida recebeu alta após os cuidados médicos. Casado e pai de dois filhos, Victor era proprietário de um lava-rápido e conhecido por sua disposição em ajudar os necessitados. Adão reforçou que o comportamento do filho reflete a educação que recebeu. “Se eu estivesse lá, faria a mesma coisa. Ajudar é algo natural pra gente”, declarou.

Leia também:

O delegado destacou que Victor agiu com coragem e senso de justiça. “Ele foi socorrer a mulher, e a tragédia aconteceu. Ele tentou segurar o agressor até a chegada da polícia, foi um ato de heroísmo”, ressaltou. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar homicídio, lesão corporal e violência doméstica. O suspeito permanece foragido e novas testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.