Jovem de 19 anos falece após ingerir bolinho de mandioca, possivelmente envenenado
Lucas da Silva Santos foi assassinado pelo próprio padrasto, Ademilson Ferreira dos Santos, devido a questões de ciúmes.
Lucas da Silva Santos, 19 anos, faleceu no domingo (20), após dez dias de internação em São Paulo. Lucas estava hospitalizado no Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo quando sua morte encefálica foi confirmada, após ter sido envenenado pelo padrasto, Ademilson Ferreira dos Santos. O crime foi motivado por ciúmes, após Lucas se mudar, o que gerou insegurança no padrasto, que mantinha um relacionamento secreto com o jovem e sem consentimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A delegada Liliane Doreto, responsável pelo caso, indiciou Ademilson por homicídio triplamente qualificado, apontando o motivo torpe, o meio traiçoeiro e o recurso que impediu a defesa da vítima. Ademilson teria confessado o crime a um pastor, o que reforçou as evidências contra ele.
A investigação ainda espera o laudo que determinará o tipo de veneno utilizado, com suspeitas de que tenha sido o chumbinho, um veneno proibido, porém ainda comercializado no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações de David de Tarsao.
Reportagem elaborada com a colaboração de inteligência artificial.
Leia também:
Perito Eduardo Llanos analisa cenas de “Vale Tudo” e descarta cinco suspeitos na investigação
Juventus sob investigação por possível violação do fair play financeiro; sanções podem vir até 2026
CPI do INSS nega convocação de Frei Chico, irmão de Lula, em investigação sobre descontos irregulares
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












