Após Alícia Valentina, de 11 anos, sofrer espancamento por colegas na Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, e apresentar morte cerebral, a Polícia obteve a prisão de um adolescente suspeito do crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Identificaram o perpetrador do delito?
O adolescente, cuja identidade e idade não foram reveladas, foi encontrado em localidade próxima ao distrito de Nazaré, na zona rural de Floresta, município adjacente a Belém, situado na região sertaneja do estado.
Conforme o relatório médico, a Alícia faleceu em decorrência de um traumatismo cranioencefálico causado por um objeto contundente, o que indica que ela sofreu uma lesão na cabeça.
LEIA TAMBÉM!
Criminosos arrombaram residência e dispararam 100 tiros contra indivíduo; esposa presenciou a cena
Homem tenta realizar tratamento odontológico em casa e corre risco de perder todos os dentes
Suspeito empregou inteligência artificial para criar gravações falsas e encobrir o homicídio de mãe e filho no Paraná
A paciente recebeu atendimento em três unidades de saúde no interior e foi encaminhada para o Hospital da Restauração, em Recife, onde foi constatada a morte encefálica na noite de domingo (07/09).
De acordo com as informações, a vítima foi abordada pelos colegas no banheiro da escola, ou em sua proximidade, e sofreu agressão. O documento ainda aponta um menino como autor do crime, cujo nome não será divulgado em respeito ao que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Um dos motivos que levaram [o menino] a agredir Alícia teria sido a negativa da mesma em aceitar ‘ficar com ele’”, afirma o boletim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, a Delegacia de Belém de São Francisco registrou o incidente como lesão corporal. Posteriormente, a ocorrência foi alterada para lesão corporal seguida de morte. O relato foi elaborado pela tia da menina, visto que a mãe permaneceu no hospital acompanhando a filha.
Fonte por: Contigo