Jovem apreendido em razão de participação no falecimento de Alícia Valentina, de 11 anos
Um adolescente foi detido após Alícia Valentina, de 11 anos, sofrer agressões físicas por colegas em uma escola de Pernambuco e apresentar morte encefál…

Após Alícia Valentina, de 11 anos, sofrer espancamento por colegas na Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, e apresentar morte cerebral, a Polícia obteve a prisão de um adolescente suspeito do crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Identificaram o perpetrador do delito?
O adolescente, cuja identidade e idade não foram reveladas, foi encontrado em localidade próxima ao distrito de Nazaré, na zona rural de Floresta, município adjacente a Belém, situado na região sertaneja do estado.
Conforme o relatório médico, a Alícia faleceu em decorrência de um traumatismo cranioencefálico causado por um objeto contundente, o que indica que ela sofreu uma lesão na cabeça.
Leia também:

Criminosos arrombaram residência e dispararam 100 tiros contra indivíduo; esposa presenciou a cena

Descubra o que levou Suzane von Richthofen a perseguir o irmão

Avó de Eliza Samudio justifica o envolvimento do neto com o pai: “Não sabemos do futuro”
A paciente recebeu atendimento em três unidades de saúde no interior e foi encaminhada para o Hospital da Restauração, em Recife, onde foi constatada a morte encefálica na noite de domingo (07/09).
De acordo com as informações, a vítima foi abordada pelos colegas no banheiro da escola, ou em sua proximidade, e sofreu agressão. O documento ainda aponta um menino como autor do crime, cujo nome não será divulgado em respeito ao que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Um dos motivos que levaram [o menino] a agredir Alícia teria sido a negativa da mesma em aceitar ‘ficar com ele’”, afirma o boletim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, a Delegacia de Belém de São Francisco registrou o incidente como lesão corporal. Posteriormente, a ocorrência foi alterada para lesão corporal seguida de morte. O relato foi elaborado pela tia da menina, visto que a mãe permaneceu no hospital acompanhando a filha.
Fonte por: Contigo
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.