José Mourinho rebate críticas de Frederico Varandas em coletiva e compara Benfica a Lewis Hamilton. Confira a polêmica entre os rivais históricos!
Em uma coletiva de imprensa realizada neste sábado (27), José Mourinho, treinador do Benfica, comentou as recentes declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, seu rival histórico. Varandas afirmou que “não é novidade nenhuma: quando o campeonato acaba, o Benfica costuma chegar atrasado”, em uma crítica ao desempenho do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mourinho reagiu às palavras de Varandas, fazendo uma comparação entre o Benfica e o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton. “Não quero comentar as palavras do presidente do Sporting e tentarei não comentar as palavras de nenhum dos presidentes. Se isso é gasolina para nós?
Não. A história do Benfica mostra que, algumas vezes, se chega atrasado, mas, na maior parte das vezes, não”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador continuou: “O Lewis Hamilton chegou atrasado nos dois últimos Mundiais de Fórmula 1, mas ganhou sete ou oito. Chegou atrasado, mas é o piloto que tem mais campeonatos.” Mourinho enfatizou que, apesar de algumas temporadas difíceis, o Benfica é o clube com mais troféus em Portugal e que o verdadeiro incentivo vem do orgulho e da determinação da equipe.
Após as declarações de Mourinho, Rui Borges, técnico do Sporting, respondeu. “Não vejo Fórmula 1. Vejo handebol, vôlei, em que o Sporting também ganha muito. Vejo esses esportes, não vejo Fórmula 1. Não sou fã”, afirmou Borges.
Mourinho, que está no comando do Benfica, possui contrato até junho de 2027. O próximo desafio da equipe será contra o Braga, neste domingo (28), às 15h (de Brasília), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Português.
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.