O técnico português José Mourinho, com grande número de títulos no futebol mundial e atualmente no Fenerbahçe, declarou seu interesse em jogar na Série A do Campeonato Brasileiro, embora tenha feito considerações sobre a liga nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Treinaria, porém levaria poucas malas, pois a duração seria só um mês. Não transportaria grande quantidade de bagagem. (Mas) obviamente sim. O que me atrai mais no futebol é a paixão. Foi o que me motivou a ir para a Turquia. O Brasil, nesse nível, é praticamente inigualável, mas apresenta uma grande instabilidade, afirmou, em entrevista exclusiva à SportyNet.
Acredito que minha melhor temporada é a segunda, e não a primeira (em cada um dos clubes). A primeira serve como aprendizado para todos os níveis. Penso que a rotatividade de técnicos prejudica. É uma rotatividade grande. Os jogadores não se adaptam a uma rotina. Os jogadores têm sempre que se adaptar a uma nova realidade. Em nível de competição interna é dificultada.
LEIA TAMBÉM!
Até o momento, com 20 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, 14 treinadores já foram demitidos. O mais recente foi Cléber Xavier, do Santos, que não resistiu à derrota por 6 a 0 sofrida no último domingo (17) contra o Vasco.
José Mourinho iniciou sua trajetória no futebol como treinador no Estrela Amadora, no Portugal, em 1992. Em 1996, assumiu o comando do União Laguna, no
O técnico iniciou sua trajetória no Benfica e atuou também no União de Leiria, Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Chelsea, Manchester United, Tottenham Hotspur e Roma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Mourinho também alcançou a Liga dos Campeões com o Porto (2004) e o Inter de Milão (2010), além da Premier League com o Chelsea (2005, 2006 e 2015), a Serie A italiana (2009 e 2010) e a LaLiga espanhola (2012).
A CazéTV pertence à Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming.
Fonte por: CNN Brasil