A Coreia do Norte conduziu um teste de lançamento de dois novos mísseis de defesa aérea no sábado (23), após Pyongyang acusar Seul de intensificar as tensões na fronteira, segundo a agência de notícias estatal KCNA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O líder norte-coreano Kim Jong Un e diversos militares e funcionários do Partido dos Trabalhadores supervisionaram os testes de disparo.
O anúncio foi realizado antes de um encontro que ocorrerá na segunda-feira (25) entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da Coreia do Sul, Lee Jae Myung.
LEIA TAMBÉM!
A KCNA declarou que os novos sistemas de armas apresentaram uma capacidade de combate superior aos projetos anteriores de mísseis, com tecnologia única e especializada assegurando uma resposta rápida a múltiplos alvos aéreos, incluindo drones de ataque e mísseis de cruzeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coreia do Sul e Estados Unidos, seu aliado, iniciaram esta semana exercícios militares conjuntos, incluindo o teste de uma resposta aprimorada às crescentes ameaças nucleares da Coreia do Norte.
Em contrapartida, a irmã do líder norte-coreano, Kim Yo Jong, declarou que a Coreia do Sul possui “dupla personalidade” ao expressar o desejo de paz, ao mesmo tempo em que mantém exercícios militares conjuntos com os Estados Unidos.
Pyongyang critica frequentemente esses exercícios, classificando-os como ensaios para uma invasão e, ocasionalmente, responde com testes de armas, porém Seul e Washington afirmam que são puramente defensivos.
(Com informações da Reuters)
Fonte por: CNN Brasil