Jones Manoel restabelece perfis no Instagram e Facebook
O historiador teve suas contas desativadas na quarta-feira, devido a supostas irregularidades em relação aos padrões da comunidade.

O historiador Jones Manoel comunicou, na sexta-feira 8, que restabeleceu o acesso às suas contas no Instagram e Facebook, plataformas da Meta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O historiador assegurou que a retomada do acesso ao Facebook ocorreu na madrugada de sexta-feira e, no Instagram, pela manhã.
Os dois perfis foram desativados na quarta-feira passada sem justificativas específicas da empresa. A Meta apenas comunicou que as contas não estavam em conformidade com os padrões da comunidade.
Leia também:

Moraes impede Gayer de visitar Bolsonaro em regime de prisão domiciliar

Executivo reinstala principal contato na embaixada americana em meio a novos ataques ao STF

Juiz determina pena para Renan Filho e Rafael Brito por ataques à família do chefe do executivo de Maceió durante as eleições de 2022
Jones, época em que acreditava que a exclusão tinha motivações políticas. Ao recuperar as contas na manhã desta sexta, ele voltou a citar questões políticas no caso, alegando que a Meta não esperava essa campanha de solidariedade e que teria liberado os perfis após sentir a “pressão política”.
Ele declarou, no entanto, não ter definido se prosseguiria com uma ação judicial contra a Meta em razão da suspensão temporária dos perfis, afirmando que a decisão final seria tomada em conjunto com seus advogados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)