John Textor, afastado do comando do Lyon, está cumprindo a promessa de estar mais presente no dia a dia do Botafogo. Neste sábado (25), o empresário esteve no Nilton Santos para acompanhar o empate em 1 a 1 com o Corinthians. Após a partida pelo Campeonato Brasileiro, o americano deu explicações sobre o momento alvinegro e da Eagle Holding Football.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto à possibilidade de o Botafogo apresentar dificuldades financeiras, devido à falta de divulgação do balanço de 2024, Textor assegurou que o clube está gerando receitas que permitem, inclusive, cobrir perdas financeiras do Lyon.
LEIA TAMBÉM!
“Declaro de forma explícita para todos. O Botafogo está gerando uma quantia considerável de dinheiro e está financiando diversas operações de prejuízo do Lyon. Várias matérias que você lê na França que dizem que o Lyon pagou pelos títulos do Botafogo são falsas. Conseguimos dinheiro com títulos, vendas de jogadores. Somos bons no negócio. O Botafogo financia a Europa, e não o contrário. Somos uma organização auditada por empresas de maior calibre, fizemos isso para entrar no IPO, não há discussão. Não há problema financeiro. Estamos financiando a Europa. Quero separar o Botafogo da parte europeia (Lyon), mas isso é com a diretoria da Eagle.”
As alterações na Eagle Holding
John Textor, proprietário do Botafogo desde 2022, é o acionista majoritário da Eagle Holding Football. A rede de clubes ainda inclui o Molenbeek, da Bélgica; e Lyon, da França. Atualmente, o grupo está em processo de reestruturação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, Textor vendeu suas ações do Crystal Palace, da Inglaterra, que não se concretizou como o “parceiro” desejado pelo empresário. Após o Lyon evitar o rebaixamento, John Textor se afastou do comando do Lyon. O norte-americano acredita que “ele era o problema”.