John se manifesta após o quase-fim no Botafogo e faz comunicado à torcida
O goleiro de 29 anos não fechou negócio com o West Ham, da Inglaterra, e continuará no time do Rio de Janeiro.

Após quase deixar o Botafogo para o West Ham, da Inglaterra, John se manifestou nas redes sociais nesta quinta-feira (7). O goleiro confirmou a proposta do clube europeu, mas declarou ter optado por permanecer no clube carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Venho me manifestar ao torcedor do Botafogo, que me acompanha desde a minha chegada. Recebi, sim, uma proposta para deixar o clube e buscar novos desafios em minha carreira. Pensei junto com a minha família e precisei de alguns dias para conversar com vocês. Sou humano e é normal ficar pensativo nesses momentos, mas optamos por continuar vivendo o Botafogo. Nunca declarei que queria deixar o clube.
É um clube especial na minha vida, pelo qual sou muito grato por tudo o que me proporcionou e à minha família. É um prazer imenso vestir esta camisa! O Botafogo é a minha casa, a minha escolha e a decisão acertada por novos sonhos e conquistas que ainda podemos lutar juntos. Ainda é tempo de Botafogo!
Leia também:

John rejeita oferta do West Ham e permanece no Botafogo; compreenda a situação

Botafogo revisa o relatório médico de Marlon Freitas; avalia a intensidade da lesão

Entenda a disputa judicial envolvendo Textor e Eagle pela Sociedade Anônima do Futebol do Botafogo
As negociações estavam tão avançadas que John não constou na lista de jogadores convocados para a partida contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (6), pela Copa do Brasil. Davide Ancelotti, técnico do Botafogo, considerou a saída como “imminente”.
Já estava evidente para nós a situação de John ontem. Conversei com ele e agradeci por tudo que ele fez pelo clube. Para este jogo, o Léo é nosso goleiro. Máxima confiança nele, ele está preparado e todos estamos satisfeitos em tê-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
John, após o acordo ser formalizado, realizou uma reunião com o West Ham, que não resultou em consenso. O goleiro manifestou o interesse em disputar a Premier League, porém, recusou a oferta salarial do clube inglês. O Botafogo receberia R$ 63,5 milhões pela transferência do jogador.
A informação sobre a reviravolta na negociação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Pete O’Rourke e posteriormente confirmada pela CNN.
Analise como a Lei Magnitsky evitou a nomeação do Botafogo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)