A regularização do atleta de 23 anos ocorreu na noite de sexta-feira, com a inclusão de seu nome no Boletim Informativo Diário.
O atacante John Kennedy, autor do gol do título da Libertadores de 2023, pode reestrear pelo Fluminense no clássico contra o Flamengo neste domingo (20), no Maracanã. A situação do jogador de 23 anos foi regularizada na noite de sexta-feira, quando seu nome foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atacante passou o primeiro semestre do ano emprestado ao mexicano Pachuca, retornou para reforçar a equipe dirigida pelo técnico Renato Gaúcho e realizou seu primeiro treino na volta ao clube carioca na quarta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele promoveu um retorno antecipado ao futebol nacional após acordo entre o Flu e o time mexicano.
A relação entre John Kennedy e o Pachuca só encerra no final do ano.
O retorno antecipado do atacante está diretamente ligado à saída de Jhon Arias, principal jogador da equipe no Mundial de Clubes. Após a campanha nos Estados Unidos, que resultou em um resultado semifinal contra o Chelsea, o meia-atacante colombiano transferiu-se para o futebol inglês, ao Wolverhampton. John Kennedy também participou do Mundial de Clubes, atuando como reserva e entrando em algumas partidas do Pachuca contra Salzburg e Real Madrid.
O jogador permaneceu no banco durante o confronto com o Al-Hilal, e o time mexicano ficou na parte inferior do Grupo H, com três derrotas. John Kennedy afirmou estar ansioso para vestir novamente a camisa do Fluminense e encontrar a torcida. O atacante foi revelado pelo próprio Fluminense e realizou sua estreia profissional em 2021. Ele alcançou seu melhor momento em 2023, na campanha da equipe na Copa Libertadores, quando marcou o gol da conquista na vitória sobre o Boca Juniors por 2 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Luisa Cardoso *Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.