Prepare-se para os Jogos Olímpicos de Inverno 2026! De 6 a 22 de fevereiro, Milão e Cortina d’Ampezzo receberão 3.500 atletas em 16 modalidades emocionantes!
A edição de 2026 dos Jogos Olímpicos de Inverno ocorrerá entre 6 e 22 de fevereiro, na Itália, com as cidades-sede sendo Milão e Cortina d’Ampezzo. O evento contará com 17 dias de competições ininterruptas, abrangendo 16 modalidades em mais de 100 eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais de 3.500 atletas de 93 países estarão em disputa por 195 medalhas olímpicas.
As modalidades presentes nos Jogos incluem esqui alpino, biatlo, bobsled, esqui cross-country, curling, patinação artística, esqui estilo livre, hóquei no gelo, luge, combinado nórdico, skeleton, salto de esqui, snowboard e patinação de velocidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As competições acontecerão em 15 locais, como a Milano Ice Skating Arena, o San Siro Olympic Stadium e o Cortina Sliding Centre.
O esqui de montanha, conhecido como “skimo”, será a única nova modalidade nesta edição. O esporte combina subidas e descidas em terrenos montanhosos, alternando entre esquis e corrida a pé. As provas incluirão sprint masculino e feminino, além de revezamento misto.
Outras novidades são as duplas femininas no luge, o skeleton misto, a pista longa feminina no salto de esqui, dual moguls no esqui estilo livre e o combinado por equipes no esqui alpino.
A cerimônia de abertura será realizada em Milão, com produção do Balich Wonder Studio. O evento contará com apresentações de artistas renomados, como Laura Pausini e Mariah Carey, além de homenagens à cultura e inovação italianas.
No Brasil, o snowboardista Pat Burgener conquistou bronze na etapa de Calgary da Copa do Mundo em janeiro e ocupa o sexto lugar no ranking pré-olímpico. Lucas Pinheiro Braathen é uma das principais apostas no esqui alpino, tendo conquistado a prata no slalom gigante em Alta Badia em dezembro de 2025.
No skeleton, Nicole Silveira está na 13ª posição do ranking, tendo alcançado seu primeiro top 10 na temporada ao terminar em oitavo lugar na quinta etapa da Copa do Mundo 2025-26, pouco antes dos Jogos.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.