Jogos do Amigo lançam versão para PC e Switch, com anúncios sobre o console
A disponibilidade de parte do catádo Amigo Intellivision aumenta com a demora de seu lançamento.

Lançado em 2018 como uma reinicialização da marca Intellivision, o console Amico ainda não foi lançado, embora já tenha recebido alguns títulos. Enquanto o aparelho continua prometido para um futuro momento, parte de seu catáestá chegando ao PC e ao Nintendo Switch.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa, atualmente conhecida como Amico Entertainment, lançou um aplicativo mobile focado em jogos como estratégia de captação de recursos. Uma parte desse portfólio foi disponibilizada em plataformas concorrentes e pode ser acessado com preços acessíveis.
Quem joga no PC pode adquirir os jogos Finnigan Fox e Evel Knievel, cada um custando R$ 46,99 e ambos oferecendo demonstrações gratuitas na plataforma. Os dois também estão disponíveis por R$ 85 no eShop nacional, que também recebeu pelo mesmo valor o jogo Cornhole, que funciona a partir de controles de movimento.
Leia também:

A atualização 4.0.1 introduz a nova classe Druida em Diablo Immortal

Ofertas de jogos de PC na Epic Games; descontos de até 80% disponíveis

A Capcom expande sua presença no mercado de PC, observando uma diminuição da participação da PlayStation
A Amico Entertainment anunciou, em comunicado, que seus lançamentos estão sendo distribuídos pela Happy Home Games. A divisão foi estabelecida para levar jogos de console nunca lançados para outras plataformas, expandindo o público que pode ter acesso às suas experiências voltadas à família.
A empresa, que inicialmente surgiu como uma alternativa à Intellivision, não possui mais os direitos da marca. Estes foram transferidos para a Atari em maio de 2024, o que deverá levar ao lançamento de compilações e versões atualizadas de jogos antigos, que estavam inacessíveis há décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Amico Entertainment afirma que o lançamento multiplataforma faz parte de seu plano para lançar controles e hardwares em um momento futuro. “Nosso suporte contínuo torna nosso progresso possível, e mal podemos esperar para ver famílias aproveitando juntas esses jogos em suas plataformas favoritas”, declarou.
A empresa, apesar de ter realizado a pré-venda de seu console, declara não ter conseguido enviá-los devido a questões financeiras. Contudo, mantém seu compromisso de cumprir as promessas de 2018, ainda que não trabalhe mais com uma previsão de lançamento.
Atari 50 apresenta a disputa clássica com a Intellivision.
Fonte por: Adrenaline
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.