A partida entre Racing Louisville e Seattle Reign, da NWSL, foi interrompida e depois abandonada na noite de domingo (14) após a jogadora Savannah DeMelo, de 27 anos, ter desmaiado em campo durante o tempo adicional do primeiro período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DeMelo se sentou na grama aproximadamente dois minutos após o início da prorrogação, apresentando sinais de exaustão. Uma integrante do time buscou auxiliá-la, ao mesmo tempo em que o árbitro acionava a equipe médica.
Alguns segundos depois, a atleta desmaiou e caiu, ainda que uma outra integrante da equipe tentasse mantê-la em posição vertical.
LEIA TAMBÉM!
A atleta recebeu diagnóstico de Doença de Graves, uma condição autoimune que causa hipertireoidismo, segundo a Mayo Clinic. Durante esta temporada, DeMelo já havia manifestado sintomas associados à doença, incluindo aperto no peito e tonturas, o que a levou a abandonar uma partida anterior.
O Racing Louisville considerou o incidente como uma “emergência médica” e informou que DeMelo recebeu atendimento imediato no campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atleta estável e consciente, foi encaminhada a um hospital próximo para novos exames, informou o clube em comunicado oficial.
O jogo, que estava com o placar zerado para nenhum gol, foi adiado para uma data futura a ser definida. Mais informações serão divulgadas conforme necessário, informou o time.
Savannah DeMelo atua no Racing Louisville desde 2022 e possui sete chamadas pela seleção feminina dos Estados Unidos, com destaque para a participação na Copa do Mundo Fifa de 2023.
Fonte por: CNN Brasil