Incidente Inusitado na Jupiler Pro League
Uma situação inesperada ocorreu na abertura da 11ª rodada da primeira fase da Jupiler Pro League. O Standard Liège estava à frente do Antwerp, vencendo por 1 a 0, nesta sexta-feira (17), no estádio Sclessin, em Liège, quando um torcedor da equipe da casa atingiu o árbitro com um copo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agressão aconteceu pouco antes dos 43 minutos do segundo tempo. Após a ocorrência, a arbitragem decidiu suspender a partida, que será retomada às 15h locais (10h no Horário de Brasília) da próxima segunda-feira (20), com portões fechados.
Consequências da Ação do Torcedor
Assim, as duas equipes jogarão os últimos minutos restantes, além dos acréscimos, com o Standard Liège em vantagem, mas sem a presença dos torcedores nas arquibancadas. O clube informou que o torcedor responsável pelo ato foi identificado e que iniciará um processo civil de interdição do estádio contra ele, além de uma ação de indenização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, tanto o Standard Liège quanto o Antwerp somam 11 pontos e estão na parte inferior da tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Belga, tentando evitar ficar entre os quatro últimos colocados, que disputarão os playoffs contra o rebaixamento.
