O Santos não jogará na Vila Belmiro na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF confirmou, nesta terça-feira (15), a alteração do local da partida contra o Juventude, inicialmente agendada para o estádio santista. O duelo será realizado no Morumbi, casa do São Paulo. A data permanece, por ora, fixada para o dia 4 de agosto, uma segunda-feira, às 20h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A modificação é parte de um acordo de cooperação entre os dois clubes paulistas, que assinaram um memorando de entendimento prevendo o uso mútuo de seus estádios ao longo da temporada. De acordo com o documento, cada equipe poderá receber até três partidas em casa do outro, o que proporciona uma alternativa logística e estratégica para ambos os lados, principalmente em situações de necessidade.
O Santos considera o Morumbi como alternativa para jogos com grande público e receita, ou em situações em que a Vila Belmiro não estiver disponível ou não atenda às necessidades operacionais. O São Paulo também poderá atuar na Baixada Santista, aproveitando o potencial regional e expandindo o contato com torcedores fora da capital.
LEIA TAMBÉM!
A previsão do clube vinha era que o confronto contra o Flamengo, na quarta-feira (16), já consolidasse o contrato com o Morumbi. No entanto, problemas logísticos tornaram a operação inviável. O Palmeiras também estará em campo na capital paulista na mesma noite, contra o Mirassol no Allianz Parque, o que colocaria em risco a segurança do evento.
O Santos jogará novamente em casa, diante do Juventude, além da partida contra o Flamengo, na 16ª rodada, também enfrentando o Internacional. O clube alvinegro ocupa a 16ª posição, com 11 pontos, próximo à área de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan