Jogadores do Flamengo, Léo Ortiz e Jorginho, manifestam apoio à permanência de Filipe Luís como técnico, destacando seu papel nas conquistas de 2025.
No último sábado (27), durante o Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado por Zico, os jogadores Léo Ortiz e Jorginho expressaram seu apoio à permanência de Filipe Luís como técnico do Flamengo. O contrato atual do treinador termina em 31 de dezembro de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevistas, os atletas ressaltaram a relevância de Filipe para as conquistas recentes do clube. Eles elogiaram o trabalho realizado ao longo da temporada e manifestaram esperança em um desfecho positivo nas negociações com a diretoria. “Criamos algo muito especial com o Filipe.
O que foi feito na temporada não será esquecido tão cedo. Ganhar tantos títulos em um ano só não é fácil, tem que trabalhar e merecer muito”, afirmou Léo Ortiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O zagueiro também comentou: “Falo por mim, mas acredito que a maioria dos jogadores pensa como eu. Torcendo para que fique, é um cara que nos ajudou muito a conquistar tudo. Acredito que todos estejam na torcida para que ele permaneça.” Léo destacou que, apesar da curiosidade sobre as negociações, não há informações sendo passadas aos jogadores.
Jorginho complementou: “É importante por ele ser um dos melhores, se não o melhor, treinador do país. Estamos torcendo para que possa ter um final feliz e que ele permaneça conosco, para fazermos mais um grande ano como foi em 2025.”
Após o término da temporada, Filipe Luís e a diretoria do Flamengo se reuniram para discutir a renovação do contrato. O treinador, valorizado pelo sucesso da temporada, está em negociação sobre questões financeiras, incluindo aumento salarial, duração do contrato e multa rescisória.
Embora Filipe Luís tenha o desejo de trabalhar na Europa, ele reafirma que, neste momento, quer continuar no Flamengo. Nos bastidores, o clube já avalia alternativas para o caso de não haver um acordo para a permanência do treinador em 2026. Dois nomes estão em destaque: Thiago Motta, ex-Juventus, e Artur Jorge, ex-Botafogo.
Após encerrar sua carreira como jogador em dezembro de 2023, Filipe Luís começou a treinar as divisões de base do Flamengo. Em 2024, ele assumiu a equipe principal após a demissão de Tite, levando o time a conquistar o título da Copa do Brasil.
O ano de 2025 foi marcante para o Flamengo, com conquistas do Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, além de outros títulos importantes, consolidando a trajetória de sucesso do clube sob sua liderança.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.